Dia da Indústria

31 de julho de 2023

INDÚSTRIAS SÃO CONDECORADAS EM EVENTO ESPECIAL

Dia 25 de maio é o Dia da Indústria, e a Acime realizou um evento comemorativo a essa data tão importante para Medianeira. São mais de 150 empresas voltadas para a industrialização de produtos no município, gerando emprego e renda. O evento contou com a presença de industriais e autoridades locais e regionais e homenageou indústrias por terem se destacado em 2012. Foram homenageadas empresas de pequeno porte e de grande porte, somando 14 indústrias, apontadas através de questionário seletivo, que avaliou os quesitos: benefícios para funcionários, inovação, investimentos, produção, premiações recebidas, implementação de programa de qualidade, capacitação entre outros pontos, filtrados por uma comissão da Associação Empresarial de Medianeira.

O presidente da Acime, Ricardo Humberto Zadinello, congratulou-se com todos os empresários de Medianeira que estão evoluindo cada vez mais, sempre atentos ao mercado regional, estadual, nacional e até internacional. A condecoração é um reconhecimento e estímulo, principalmente a novas indústrias que vem se destacando.

Antecedendo a entrega dos troféus, o economista Ezequiel de Lima traçou um panorama econômico do país, exaltando o desafio dos empresários em competir no mercado face a carga tributária.

Indústrias homenageadas: ARZ Projetos e Instalações Elétricas, CGS Móveis, Construtora Zanella, Cooperativa Agroindustrial LAR, Dabol, Frimesa, Lajes Patagônia, Ninfa, Omega Alumínios, Razente Construções, SR Decorações, Tapeçaria New Car, Tempermed e Vargas Estruturas.

Selando o evento, falou o professor da UTFPR Antonio Luiz Baú sobre a estreita relação da indústria com a universidade, que resulta num contínuo aperfeiçoamento da produção.

Registro de dois empresários condecorados. Para Sandro Luiz Cavalheiro, da indústria Tapeçaria New Car, que pela primeira vez recebeu a homenagem, disse que foi uma grande satisfação por ser reconhecido já entre as pequenas indústrias. “Vamos continuar aprimorando em inovação e capacitação,” afirma.

Entre as grandes indústrias, a Frimesa foi uma das homenageadas. Para o Presidente Executivo da Frimesa, Elias José Zydek, essas homenagens estimulam e impulsionam o empreendedor a continuar avançando, mesmo em um ambiente não muito propício, diante de uma economia de entraves e as políticas estruturais do país que precisam ser ajustadas. Após um brinde aos homenageados, foi servido jantar.

(Assessoria/Redação Mensageiro)